tratamentos

Por Idade

As peles são muito diferentes no que tange a genética, hidratação, raça, quantidade e frequência de cuidados… mas temos uma idéia do que pode ser feito de acordo com a idade.

Essa idéia de procedimentos varia muito e não é uma regra!
Mas vamos dar uma idéia pra vocês!!

aos 20 anos

rosto jovem, cheio de brilho e energia!

Nessa idade o rosto ainda é muito jovem, cheio de brilho e energia! A pele pode sofrer com algumas manchas, acnes e oleosidade, por isso, são indicadas Limpezas de Pele mensais ou bimestrais, além de Peelings físicos e químicos pelo menos 1 vez ao ano.

As linhas de expressão podem começar a serem prevenidas com a Toxina Botulínica ao redor dos olhos e fronte. Peles com cicatrizes de acne já tem indicação de Laser e/ou Alta Frequência Fracionada para reestruturação da pele e melhora das cicatrizes.

Skin Savers e Luz Pulsada

A qualidade da pele também pode ser restaurada com Micro Infusão de Skin Savers, de acordo com a necessidade, além de Luz Pulsada para tratar pequenos vasos em peles mais sensíveis e as sardas da face, estimulando também a formação de colágeno.

“look top model”

Em alguns casos, já é possível iniciar a aplicação de Ácido Hialurônico para melhorar a hidratação e valorizar o volume dos lábios e promover o “look top model”, ressaltando a área do osso malar e zigomático, valorizando os contornos da face sem maquiagem. O Skinbooster também é indicado para hidratação profunda na pele periorbital, malares e lábios.

Olheiras profundas e escuras

Em pacientes com olheiras profundas ou escuras podemos iniciar tratamento com ácido hialurônico, luz intensa pulsada, laser q switched, fracionado, hydrabooster e MMP.
Em média, tendemos a iniciar a toxina botulínica que pode ser repetida a cada 6 meses, os preenchimentos anualmente e os microagulhamentos e lasers podem ser feitos 3 a 4 vezes ao ano.

aos 30 anos

É percebida uma redução da oleosidade

Com a pele ficando mais madura, é percebida uma redução da oleosidade na maioria dos casos, junto de uma diminuição da hidratação cutânea de superfície.

Por isso, já é possível aumentar a frequência dos Peelings químicos e físicos na face e as sessões de Skin Savers. O Laser Fracionado também é indicado ao menos uma vez ao ano para a manutenção de células mais saudáveis.

Toxina Butolínica preventiva

Para aqueles que movimentam muito a mímima facial ao se expressar, podemos ter a impressão de um rosto zangado ou bravo, e a Toxina Botulínica preventiva a cada 4 ou 6 meses é indicada na área da fronte, lateral dos olhos e glabela.

Ácido Hialurônico no rosto e nos lábios

O rosto pode se mostrar mais emagrecido e dar um aspecto de cansaço… o ácido hialurônico já se faz presente nas maçãs do rosto e lábios, mas também pode ser utilizado para tratar a área ao redor dos olhos, corrigindo profundidade de olheiras e ligamentos da face, que podem se mostrar mais salientes nessa idade.

Sustentação dos pontos chaves da face

Uma aplicação de acido hialurônico na parte mais profunda da pele consegue fazer sustentação de pontos chaves da face que seguram os músculos chaves para manter o aspecto de rosto jovem e saudável, sem que o rosto aumente de volume e pareça mais gordo.
Ainda, a área em torno do nariz já pode começar a parecer um pouco afundada, dando a impressão de um nariz mais caído e aparecimento das linhas do bigode chinês…o que exige volume para manter a altura da área em volta da boca.
Em média, tendemos a iniciar a toxina botulínica que pode ser repetida até a cada 4 meses, duas a três seringas de preenchimentos anualmente e os microagulhamentos e lasers podem ser feitos 3 a 4 vezes ao ano.

aos 40 anos

O marco da maturidade

O marco da maturidade dos 40 já traz uma menor quantidade de colágeno e a necessidade de introdução dos Bioestimuladores para prevenção da flacidez.

Durante os exercícios principalmente, notamos a pele mais frouxa em relação aos músculos profundos. Os ligamentos da face que retém as estruturas já estão mais frouxos e os tecidos tendem a se depositar na sua extremidade mais baixa, o que significa um volume sobre o bigode chinês e um leve afundamento das maçãs do rosto.

Os compartimentos de gordura que fazem parte da face tendem a diminuir de volume, deixando o rosto mais emagrecido e o aspecto de cansaço, como de quem não dormiu bem.

 

Em conjunto, o Ácido Hialurônico reposiciona o volume por áreas de sustentação da face e os Bioestimuladores agem para fazer a pele funcionar a todo vapor na produção de fibras de colágeno e elastina e sua rede de elasticidade e tônus da pele.

Enquanto temos volume atraves da aplicação de acido hialuronico, temos firmeza com o uso dos bioestimuladores.

Bioestimuladores

Quanto mais cedo iniciamos os bioestimuladores, temos melhor resultado inclusive da quantidade de fibras de colágeno produzidas, e vemos que a pele já não se estira tanto quanto antes do tratamento, porque está mais firme e espessa. Podem ser realizadas até 3 sessões com intervalos de 40 a 60 dias e repetir a cada 2 anos ou fazermos o bioestímulo a cada ano para não deixar que o efeito do produto termine por completo.

A “papada”

No pescoço, podemos começar a notar o que chamamos de “papada”. Esse volume embaixo do queixo pode se formar por excesso de gordura localizada nessa região ou por flacidez muscular ou até por um osso do queixo mais retraído.

Promover pequenas áreas do pescoço

A camada muscular que liga o pescoço à musculatura da mímica facial pode estar enfraquecido e formar o volume no pescoço, iniciando a papada. Para impedir, o ultrassom microfocado promove pequenas áreas de cauterização e regeneração de um músculo forte, que tracione novamente as estruturas necessárias.

Rostos mais largos

Podemos realizar o “emagrecimento da face”

Já vemos aqui muitos casos de rostos que vão ficando mais largos na parte inferior… isso pode ser causado por gordura, mas também por hipertrofia de alguns musculos específicos. Podemos realizar o “emagrecimento da face”.
São muito frequentes os casos em que a ansiedade e o stress do dia a dia promovem apertamento dos dentes ou bruxismo e o tratamento desses musculos com toxina botulinica faz uma modulação muscular que melhora tanto a parte de oclusão dos dentes quanto os episódios de dor de cabeça e enxaqueca. Muitos desses casos são tratados em conjunto com dentistas e uso de placas para dormir e proteger os dentes.
O pescoço já pode começar a aparentar linhas de expressão que podem ser tratadas com botox, microagulhamento e bioestimuladores.
Já podem começar a aparecer também as sleep lines. Já reparou aquelas linhas finas que aparecem no colo de quem dorme muito de lado?

Elas podem ser tratadas com skinboosters, microagulhamento e hydrabooster.

Início do aparecimento de manchas!

Nessa idade também começam a surgir pequenas manchas brancas nas áreas mais expostas ao sol chamadas de leucodermias gutatas, tratadas com MMP.
O Laser Fracionado pode ser potencializado em áreas de linhas de expressão mais fixas e evidentes. Em alguns casos com maior tendência, a Alta Frequência Fracionada é indicada para Blefaroplastia sem cortes.

Importante!

Em média, tendemos a usar a toxina botulínica a cada 4 a 6 meses, três a quatro preenchimentos anualmente , bioestimuladores a cada 12 a 18 meses, sendo possível ser feitas até três sessões no primeiro ano e o ultrasom microfocado anual. Os microagulhamentos e lasers 4 a 5 vezes ao ano. As sessões do colo podem ser feitas anualmente.

Manchas na pele

As manchas de sol ficam mais marcadas e precisam ser tratadas. Em alguns casos, as lesões pré-malignas precisam de cuidado redobrado.

As mãos começam a ficar manchadas e com a pele fina, precisando de clareamento com lasers e peelings além dos bioestimuladores.
A área do colo também precisa de cuidados especiais para o tratamento das manchas escuras de sol e também das linhas do sono.

Melhora a textura da pele

O afrouxamento da área da pálpebra fica mais evidente, e as linhs não respondem somente a toxina. Precisamos melhorar a textura e o excesso de pele com laser fracionado, drug delivery, hydrabooster, a Blefaroplastia sem cortes e com a Alta Frequência Fracionada.

Quando o contorno da face começa a ser perdido, é necessário colocar todas as outras estruturas em dia para retificá-lo.

A partir dos 50 anos

Com a pele mais madura, muitas vezes em processo de menopausa

Com a pele mais madura, muitas vezes em processo de menopausa, são necessárias mais sessões de Peelings associados às máscaras hidratantes e sessões de Luz pulsada, microagulhamento e laser fracionado.

 

Quanto mais realizarmos os procedimentos preventivos, melhores resultados teremos e os procedimentos ao longo dos anos não precisam ser tão frequentes. 


Nessa idade, com a maior sensação de perda de volume do rosto e aspecto de cansado, e o aparecimento daquela bochechinha perto do queixo, começamos com os Bioestimuladores, principalmente nas áreas de maior reabsorção óssea, que acontece nas têmporas, malares, abertura piriforme (nariz) e contorno da face. Quando iniciamos nesta faixa etária, geralmente precisamos de mais sessões de bioestimuladores e associação com ultra som microfocado para otimização dos resultados.

 

Tratamento
Em média, repetimos a toxina botulínica a cada 6 meses, quatro a seis seringas de preenchimentos anualmente e os microagulhamentos e lasers podem ser feitos 3 a 4 vezes ao ano. Ultrasom microfocado anualmente e dois procedimentos das áreas das pálpebras no ano.

Nas mãos , três a quatro sessões de luz pulsada associada a peeling químico na época do inverno e duas sessões de tratamento do colo e pescoço no ano.

Precisamos de um conjunto de procedimentos que vão ser feitos em várias alturas da pele:

– Força muscular com Ultrasom Microfocado
– Pontos de sustentação e reposição de áreas onde houve perda de volume com Ácido Hialurônico
– Bioestimuladores, que vão agir unindo as estruturas, dando a sensação de que a pele “cola” novamente nos tecidos profundos
– melhora da textura e superfície da pele através de MMP (microinfusão de medicamentos) com Skin Savers, Luz pulsada, Lasers Fracionados, Microagulhamentos e Peelings

Aos 60, 70 e 80 anos

Não existe época para parar de se cuidar.

Não existe época para parar de se cuidar, o importante é iniciar o tratamento e manter uma rotina. Começando mais tarde e pulando as etapas preventivas, o resultado pode demorar um pouco mais para aparecer, mas se a pele já está sendo cuidada, os resultados são cada vez melhores.

A partir dos 60 começam a influenciar na pele muitas variantes como a exposição solar, genética, metabolismo, doenças associadas, variações hormonais, qualidade da alimentação, tabagismo, poluição… que vão diferenciar o processo de envelhecimento de cada indivíduo. Por isso, não há fórmula mágica, nem igual para todas as pessoas, apenas uma rotina específica de cuidados com a pele, saúde, auto-estima e bem-estar.

Ácido hialurônico repõe os compartimentos de gordura que afinam com o tempo e tendem a colocar o volume da pele de volta em seu lugar! Bioestimuladores mantem o tônus da pele junto com o ultrasom microfocado.

As mãos se beneficiam do laser associado a peelings para melhorar a superficie da pele e dos bioestimuladores para melhora do volume perdido.

O colo necessita de mais sessões de laser , peeling e bioestimuladores.

ficou alguma dúvida?